5 dicas para criar um blog de alta conversão

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print
5 dicas para criar um blog de alta conversão

Se você espera ganhar dinheiro no mundo dos blogs rentáveis e está ansioso para se tornar um daqueles blogueiros de 6 dígitos, precisa fazer com que essas 5 dicas sejam frequentes no seu dia a dia.

Criar blogs de alta qualidade em seu nicho ou setor que gerem tráfego e forneça conteúdo e informações valiosas ao seu mercado também é um dos métodos mais eficazes para criar uma presença de autoridade e estabelecer-se no seu setor, deixando de lado margens de lucro incríveis, e pra isso, ter um blog coloca você em uma ótima posição dentro do seu mercado.

E adivinha? A melhor parte dessa estratégia é que ela também é excepcionalmente fácil de executar e é muito econômica. Não custa muito dinheiro criar um blog. De fato, a maioria do trabalho envolverá seu tempo e não um alto investimento financeiro.

Antes de prosseguirmos, você não deve esperar que a renda seja passiva desde o início. Você precisará trabalhar nisso, especialmente quando estiver lançando seu blog e criando uma plataforma que deseja ser reconhecida em seu mercado.

Embora existam inúmeros relatórios e artigos que complicaram demais o processo de ganhar dinheiro com blogs, aqui está uma visão geral básica de como isso é feito, são eles:

Dica n° 1

Crie um blog e registre um domínio memorável. Evite opções hospedadas remotamente, como Wix por exemplo, você precisa ter total controle do seu site para poder tirar proveito de todas as opções de receita diferentes, sem limitações (ou anúncios de outras pessoas). Aconselho usar WordPress.

Dica n° 2

Escreva (ou terceirize) o conteúdo matador que irá gerar tráfego e atrair visitantes. Esse conteúdo precisa ser extremamente de alta qualidade, direcionado e informativo.

Dica n° 3

Converta seus visitantes em assinantes de sua newsletter para criar sua lista. Um boletim informativo é fundamental para criar um blog de sucesso online. Lembre-se sempre disso: ter um boletim informativo é essencial para ter sucesso em praticamente QUALQUER mercado online. Você nunca vai ganhar tanto dinheiro sem uma lista de leads/e-mails.

Dica n° 4

Comunique-se com esses assinantes regularmente para que suas listas não fiquem frias. Crie relacionamento e confiança. Cultive relacionamentos com seu mercado, é aqui que você pode criar uma marca reconhecida como uma autoridade em seu mercado e se destacar da concorrência (especialmente os blogueiros que não estão fazendo isso!).

Dica n° 5

Venda produtos e serviços para o seu público-alvo através do seu blog e do boletim informativo recém-cultivado.

Parece fácil, certo? Isto é. Mas vai levar tempo e vamos nos aprofundar cada uma dessas etapas para entender melhor como ela funciona.

Para que seu blog retorne um bom número de assinantes, é de extrema importância oferecer brindes hora ou outra. Dedique seu tempo em construir e-books, infográficos ou checklist que possam agregar valor para sua audiência.

Outro fator que não podemos deixar de ressaltar é a automação de e-mail marketing, e como isso funciona?

É bem provável que você já tenha entrado em uma automação de e-mail, principalmente quando baixa algum ativo grátis, que é o caso dos e-books, infográficos e etc.

O que a automação faz é interagir com sua audiência de dias em dias enviando e-mails com novos posts ou novidades, aconselho que estude sobre isso pois sem essa ação dificilmente seu negócio irá ser rentável na internet.

E aí, como se sente agora com todas essas informações? Fique ligado aqui no blog para não perder nenhuma dica importante.

Vamos! 🚀

Marcos Martins

Marcos Martins

Designer há 10 anos, formado em design gráfico e lateral direito no desenvolvimento de sites com WordPress.

Posts Relacionados

No Content Available