Web Acappella RC está ultrapassado?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on print
Web Acappella RC está ultrapassado?

Web Acappella RC está ultrapassado, WTH? Como assim?

Pra quem ainda não sabe ou não conhece, o Web Acappella RC é feito totalmente, digo, totalmente usando Bootstrap, você conhece Bootstrap?

O que é Bootstrap?

Na prática, a principal aplicação do Bootstrap é na criação de sites responsivos (mobile). Com o Bootstrap, o profissional já não tem mais que perder tanto tempo digitando toda uma linha de CSS novamente.

Esta facilidade se deve ao fato de que ele possui vários plugins em JavaScript (jQuery) que tornam o seu dia-a-dia muito mais fácil.

Com inúmeras bibliotecas prontas disponíveis, o trabalho que o desenvolvedor tem é de, praticamente, só as incluir em seus projetos.

E agora?

Mas calma, usando o Web Acappella RC não precisamos digitar uma linha de código se quer, isso só é necessário quando o usuário master decide criar um site do zero, manipulando códigos e etc.

Como o Web Acappella já trabalha com o Bootstrap, a nossa única tarefa continua sendo, “arrastar e soltar”.

Web Acappella com Bootstrap

Não, o Web Acappella RC não é o único com essa opção arrasta e solta, existem plugins para WordPress que fazem isso, mas não é simplesmente instalar o WordPress, ativar o Plugin e sair fazendo sites.

Todos nós sabemos o quão complicado é trabalhar com WordPress, principalmente para quem está começando do 0.

Sejamos realistas, pense no seu projeto calculado em horas trabalhadas.

Quanto tempo, dias ou meses você levaria até aprender todos os macetes de WordPress? E não é só aprender “macetes” de WordPress, manipular é uma coisa, dominar e saber atender qualquer demanda é outra.

E se você cria um site em WordPress e seu cliente pede uma alteração que você não sabe fazer? Que necessite entender códigos? Como você faz? Difícil pergunta, não?

Nós não estamos aqui mostrando o WordPress como um vilão e comparando com o WARC, não é isso, estamos apenas mostrando que nem tudo que parece fácil, realmente é.

A dica é: antes de começar a desenvolver um site, independentemente da plataforma, se é do 0 ou não, planeje, colha todas as informações possíveis do seu cliente e no final, escolha a melhor opção de trabalho, só assim, você alcançará seu objetivo.

Espero que este post tenha te ajudado!

Marcos Martins

Marcos Martins

Designer há 10 anos, formado em design gráfico e lateral direito no desenvolvimento de sites com WordPress.

Posts Relacionados